{ "collections": [] }

New PS | Agência de Marketing e Propaganda em Novo Hamburgo

agência de marketing em novo hamburgo, propaganda, publicidade

agência de marketing, propaganda e publicidade no rio grande do sul

Uma Agência que Compartilha Experiência há mais de50 anos
Uma Agência que Compartilha Experiência há mais de50 anos

New PS Propaganda e Marketing

HÁ MAIS DE 50 ANOS COMPARTILHANDO EMOÇÕES

Ter conquistado a confiança e o respeito de colaboradores e clientes é a maior recompensa por estas cinco décadas dedicadas a criar, planejar, produzir e gerenciar campanhas e projetos transformadores. Reinventar-se constantemente, trazendo à luz novas possibilidades de comunicação para o mercado, foi, e continua a ser, o desafio diário da empresa nestes anos todos. Manter-se como a agência há mais tempo em operação ininterrupta no Rio Grande do Sul é resultado da inspiração, coragem e disposição que sempre nortearam as ações da empresa ao longo desta jornada.

Mais do que comunicar, a NEW PS quer compartilhar emoções e idéias com empresas que buscam crescer e se destacar. Juntos, podemos propagar boas histórias dia após dia.

Pedro Enio Schneider
Diretor New Ps

Como tudo começou...

Data já tão celebrada pelos gaúchos, foi também um 20 de setembro que marcou o início dos trabalhos da NEW PS Propaganda e Marketing. Em 1963 o empresário Pedro Enio Schneider deu o primeiro passo para este caminho que já passa dos 50 anos. Formado pela Escola de Belas Artes de Novo Hamburgo, Schneider contava com a experiência de ter atuado junto a agências de publicidade de Porto Alegre.

1º Congresso Gaúcho de Propaganda. Porto Alegre, 1974

Não tardou para que surgisse o primeiro case de sucesso. A convite do então cônsul da Alemanha no país, a agência ficou responsável pela criação do logotipo da marca Piá, da Cooperativa Agropecuária Petrópolis, de Nova Petrópolis, que à época também começava a despontar. Desde então a figura do menino sorridente e divertido nas embalagens de laticínios passou a fazer parte da rotina dos gaúchos. Naquela época a criação vinha da habilidade com as canetas e pincéis. Foi o próprio Schneider que desenhou o famoso “piazito” , que até hoje é o símbolo de uma das maiores empresas do nosso Estado e do nosso País, a Piá.

Embalagem de 1973

Inauguração do Supermercado Piá. Nova Petrópolis, 1980

No mundo todo viviam-se tempos de inovação, de reinvenção. A região acompanhava os primeiros anos do Jornal NH e comemorava a realização da primeira Fenac. Com a ebulição do mercado calçadista, a NEW PS percorreu as escolas hamburguenses à procura de artistas para fazer parte de sua equipe.

Estande na FENAC para calçados Sabry

Em 1971, Pedro Schneider casou com aquela que viria a ser sua companheira de vida: Rosely, que, além de esposa, tornou-se sócia e diretora financeira da empresa.

Logo em seguida veio a mudança da sede da agência para o casarão construído nos anos 1930 na Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo. Lá, a agência permaneceu por mais de 40 anos.

Com o país sob regime militar, a NEW PS viu seus esforços se redobrarem para continuar no mercado. Cada frase elaborada tinha de ser levada a Porto Alegre, todos os dias, para ser submetida à aprovação dos censores. Tempos difíceis, mas superados com muita criatividade. A consolidação da equipe de funcionários e a ascensão do setor calçadista, junto com o lançamento do Jornal Exclusivo, contribuíram para que a empresa ampliasse sua atuação.

As técnicas de trabalho ainda eram manuais e, na falta de modelos profissionais, convidava-se moças da sociedade para estrelar os anúncios.

Campanha Supermercado Samas e Massas Diana, 1973

A fotografia tomava o lugar dos desenhos, dando destaque a profissionais como o fotógrafo Alceu Feijó, que se equipou e se empenhou para contribuir com a NEW PS. Novas agências começavam a surgir, ampliando a oferta de mão-de-obra para o setor, enquanto o Grupo Editorial Sinos e o grupo Caldas Junior tornavam-se os principais parceiros de divulgação.

A década de 1980 chegou, com seus excessos e extravagâncias, trazendo consigo a democracia e as inovações tecnológicas para a comunicação. A relação da agência com a imprensa se fortalecia, destacando parcerias com empresas nacionais, como a Revista Manchete, que se empenhou em divulgar os produtos do Vale do Sinos para todo o Brasil. As indústrias de calçados movimentaram os trabalhos da agência, que alcançou seu apogeu.

Animada com tamanho desenvolvimento, a NEW PS investiu na compra de um equipamento fotográfico inédito italiano, com estúdio para serviços internos e laboratório para cópias fotográficas e ampliação de textos. Em seguida, veio a IBM Composer, máquina de escrever que agilizava o processo de confecção dos anúncios. O investimento seguinte foi nas folhas Letraset, descobertas em uma viagem de Pedro Schneider ao México, onde participaria de uma competição de saltos ornamentais. As letras em decalques, inéditas no Estado, representaram, à época, uma revolução para a elaboração de títulos de anúncios.

Com os anos 1990 veio a expansão da Internet e a agilidade nos meios de produção publicitários. A convite de um cliente, diretor de uma empresa de compressores, Pedro Schneider viajou aos Estados Unidos para aprender novas técnicas de imagens para anúncios, que mesclavam fotografia e desenho. Da ida à América do Norte, veio a compra de um moderno sistema de pré-impressão para a década, ainda novidade no Rio Grande do Sul, mas já usado pela gráfica Burti, de São Paulo, uma das principais incentivadoras da publicidade no país. Com scanner de 3.000 DPI, computador HP 586, com saída laser-master, além de facilitar o trabalho do artista-publicitário, o equipamento virou referência no Estado.

Agências, universidades e demais entidades visitavam a agência para conhecer as máquinas e seu modo de operação. Sempre foi interesse da NEW PS que mais pessoas tivessem acesso a tal tecnologia, o que facilitaria a mão-de-obra futura. Em pouco tempo, as empresas de publicidade estavam todas bem equipadas e o mercado mudou para melhor. Quem não se especializou ficou para trás, junto com os lápis, borrachas e nanquins, que deram lugar a computadores, impressoras e softwares de criação definitivamente.

Crescendo incessantemente, a NEW PS chega aos anos 2000 e vê seus processos de produção ficarem cada vez mais ágeis por conta da Internet. Com a facilidade no compartilhamento de dados, os serviços de impressão voltam a ser terceirizados, enquanto toda a parte de criação é simplificada com o uso de softwares multifuncionais. Na onda de inovações, a inclusão de Régis Schneider em 2002, filho de Pedro e Rosely, com experiência na área de administração e marketing, dá início a mudanças significativas para a modernização da empresa durante o período em que permaneceu na agência.

Pedro e o filho Régis Schneider

Já a filha do casal Aline Schneider, se formou em jornalismo. Atuou com destaque em diversos meios de comunicação do Rio Grande do Sul. Trabalhou como repórter no Jornal NH, fez trabalhos de free para revistas, como a Expansão, e por mais de uma década se dedicou a reportagem de televisão. Na RBS TV Porto Alegre fez a previsão do tempo no Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço. E na Rede Record realizava reportagens, entradas ao vivo diariamente para todo Brasil e apresentou todos os programas da emissora local: Direto da Redação, Rio Grande no Ar, Balanço Geral, Rio Grande Record, Record News Sul e Hoje em Dia RS. Mesmo diante do sucesso em frente as câmeras, abriu mão da fama para se dedicar ao trabalho da família na New PS. Nesta nova fase, divide com os clientes da agência a expertise do mundo da comunicação, agregando mais valor ao portfólio de serviços da New PS.

Pedro entre a filha Aline e a esposa Rosely

Serviços

  • Planejamento em comunicação
  • Marketing
  • Mídia Externa
  • Identidade Corporativa
  • Merchandising
  • PDV (Ponto de Venda)
  • Planejamento Gráfico
  • Promoção
  • Eventos

Rua Tamandaré 140, Edifício Atlas 16º andar | Boa Vista | Novo Hamburgo | RS | 51 3593.2344

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

Rua Tamandaré 140, Edifício Atlas 16º andar | Boa Vista | Novo Hamburgo | RS | 51 3593.2344

Rua Tamandaré 140, Edifício Atlas 16º andar | Boa Vista | Novo Hamburgo | RS | 51 3593.2344

NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA